Serviços


Com equipamento inovador e uma equipa especializada, a Célia Marques Unipessoal, Lda desenvolve a actividade de Exploração Florestal consciente da sua importância para a vitalidade das florestas e desenvolvimento dos territórios.



ABATE

O abate florestal prevê técnicas de corte de árvores que visem evitar erros que possam causar desperdícios excessivos de madeira, danos desnecessários à floresta e uma maior incidência de acidentes de trabalho.
O corte das árvores também considera o direccionamento de queda das árvores para proteger a regeneração de árvores de valor comercial e facilitar o arraste das toras.

PROCESSAMENTO

Após o abate, a Célia Marques Unipessoal, Lda realiza as operações de processamento compostas pelo corte, toragem e descasque das árvores abatidas. Este procedimento é rápido, limpo, totalmente seguro e eficiente pois prevê a utilização de equipamento que permite a operação de remoção da casca e da bicada após o abate da árvore.



RECHEGA OU EXTRACÇÃO

Neste processo, a equipa Célia Marques Unipessoal, Lda realiza operações de transferência de toros ou troncos do local de abate ou do ponto de extracção até ao carregadouro, junto a uma via principal, de forma mecanizada, com equipamento especializado para o efeito.
O procedimento de rechega/ extracção é executado pela movimentação dos toros ou troncos inteiros de modo a concentrar o material lenhoso junto dos trilhos de extracção, uma operação que prevê a organização, segurança e optimização da área de trabalho.

TRANSPORTE

Após a rechega da madeira para o local de carga, os motoristas têm como função carregar a mesma, e encaminha-la para as unidades fabris.

RECOLHA E TRANSFORMAÇÃO DE BIOMASSA

No fim do abate, processamento, rechega e transporte, a empresa recolhe as biomassas para parque, triturando-as e entregando as mesmas nas respetivas unidades fabris.



LEVANTAMENTOS FLORESTAIS VIA GPS

A empresa tem a função de ir ao terreno, recolher pontos geográficos que por sua vez vão traçar linhas, originando a posição exata do terreno, como também, as suas coordenadas. Usando o equipamento adequado para o efeito a Célia Marques unipessoal, Lda tem conseguido fazer o cadastro dos seus terrenos florestais bem como de clientes que solicitam este serviço.



PREPARAÇÃO DE TERRENOS E PLANTAÇÃO

Usando técnicas de silvicultura e respeitadoras do ambiente, com a maquinaria especializada a empresa prepara os terrenos da forma solicitada, e respectiva plantação, de acordo com projecto aprovado. Na plantação da inicio a uma nova vida florestal, usando plantas melhoradas e adubo especializado, a Célia Marques unipessoal, Lda, tem uma taxa de sucesso nas plantações acima da média.